2 de out. de 2012

Manjar de coco com calda de frutas vermelhas (vegano)


Como em casa não se aprecia muito a calda de ameixa, resolvi tentar essa calda de frutas vermelhas, eu compro um pacote congelado que é um mix de morango, blueberry(mirtilo), framboesa e cramberry.
Como eu não gosto do sabor muito doce, deixei o manjar com menos açúcar, combinando com o leve sabor azedo da calda ficou maravilhoso! Experimentem!

Ingredientes:
500ml de leite de coco
700ml de leite de soja (separar mais ou menos 200ml para dissolver o amido de milho)
6 colheres (sopa)de açúcar mascavo ou demerara
6 colheres (sopa) de amido de milho
1 xícara de coco ralado fino
Essência de baunilha

Calda:
1 xícara de frutas vermelhas
5 colheres de açúcar mascavo ou demerara
Água (quantidade suficiente para cobrir as frutas)

Primeiro, dissolva o amido de milho em um pouco do leite de soja, depois de bem dissolvido, acrescente o resto do leite de soja, o leite de coco, o açúcar e o coco ralado.
Leve ao fogo médio e mexa constantemente até engrossar e ficar com consistência de mingau, quando atingir essa consistência desligue o fogo e adicione umas 7 gotas de essência de baunilha, misture bem e está pronto! Despeje em em uma forma de pudim molhada para não grudar, ou untada com um pouco de óleo (se tiver óleo de coco melhor ainda!)
Deixe esfriar e leve a geladeira por umas 2 horas.
Enquanto isso prepare a calda, é só colocar todos o ingredientes em uma panelinha e levar ao fogo médio, deixar cozinhando até engrossar um pouco, deixe esfriar e jogue por cima do manjar já desenformado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...